Eu hoje fui o coelho da história da “Alice no país das maravilhas”; sempre a correr de um lado para o outro só que em vez de “ai ai meu Deus! é tarde, é tarde, é tarde, é tarde, é tarde, é tarde…” pensava “ai ai meu Deus! não tenho tempo, não tenho tempo, não tenho tempo… "
A folha de cálculo com 15 páginas interligadas para corrigir, e o toque estridente do telefone a interromper o raciocínio, o bater á porta para colocar uma dúvida, a imprevista chegada de um colega com um empreiteiro para combinar uma obra de construção civil, o outro que não conseguia a informação que estava já partilhada, mais um colega a solicitar material, o chefe a exigir, os subordinados a reclamar…
Parece que o cérebro vai começar a sair pelos orifícios naturais a qualquer instante pois hoje não cabe no tamanho da minha caixa craniana.
Isto só acontece porque todos pensam que cada um deles é o mais importante e quando precisam de algo não planeiam e é nessa mesma hora que bombardeiam quem acham que lhes pode servir os interesses com pedidos imprevistos.
Pois bem, hoje acabei de criar o meu horário de trabalho:
8:30 – 10:00; 12:00-12:30; 14:00-15:00 e 17:00-17:30 - atendimento geral (colegas, colaboradores, e outros…)
10:00-12:00; 15:00-17:00 e depois das 17:30 trabalho individual (fecho a porta do gabinete á chave e ponho o telefone em silencio, não vá o chefe telefonar, para esse tenho de estar sempre disponível!)
Espero pelo menos sair às 19h, pois preciso de tempo para as pedras grandes e para a areia e a água…
__
Publicada por saltos altos, acessórios e trabalho
Sem comentários:
Enviar um comentário