Hoje é um dia nim, nem sim nem não, nim…
Está um dia lindo, claro e sem nuvens. O sol ri-se bem-disposto, o vento sopra ligeirinho, são seis da tarde e a luminosidade está airosa e radiante.
Eu estou com um humor que mete nojo! Já nem me consigo aturar a mim mesma, tenho uma nuvem cinzenta, carregada de electricidade estática a fazer faíscas por cima da cabeça.
Não me apetece estar aqui nem ali. Não me apetece fazer isto nem aquilo. Está tudo bem mas não o sinto. O chá não sabe ao mesmo de sempre, as bolachas são um desconsolo, o café perdeu o aroma e eu estou sem pachorra na mona.
“…esta insatisfação, não consigo compreender, é sempre esta sensação que estou a perder…” o Variações é que tinha razão.
E ainda por cima reunião na escola às 21h… oh não! Hoje não!
A canção do Variações não me sai da cabeça, e… tem de haver algo que me anime…
Já comi alguns Werther’s Original, alguns caramelos Lutti e até rebuçados Dr. Bayar e nada…
A nuvem cada vez está mais sombria e eu cada vez mais insuportável.
Quando sair do trabalho vou fazer voto de silêncio ou então tenho o caldo entornado, em situações como esta não digo o que penso, nem penso no que digo e ninguém tem culpa por eu estar com os azeites.
Encontrei agora mesmo o meu Dark.Noir 85% cocoa Excellence da Lindt, vou abocanha-lo, hummm… que bommmmmmm!
Uma investigação norte-americana recente, publicada no «Chemistry Central Journal», indica que o chocolate negro que tem uma alta concentração de anti oxidantes que previnem o envelhecimento prematuro, quando comparado com a maioria dos frutos o chocolate está no topo da lista com maior capacidade anti oxidante devido ao alto teor em flavonóides e polifenóis.
Para contrariar as rugas provocadas pelo mau humor, nada como uma boa dose de bom chocolate negro!
Acabei agora mesmo com a minha reserva.
Já começo a sentir o efeito…
___
Publicada por saltos altos, acessórios e trabalho
1 comentário:
gostei demais de teus escritos :)
Enviar um comentário